quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Eu gosto de ler e você?

Quando assumi a biblioteca da minha escola ouvi que estaria perdendo o meu tempo arrumando tudo aquilo porque a molecada aqui não gostava de ler. Nem ouvi e continuei fazendo o que eu achava certo. Criei um espaço lúdico e gostoso, com plantinhas, um aquário com um peixe, mesinhas, livros em exposição e foi um sucesso. Hoje, 6 anos depois já não temos mais esse espaço mas o meu entusiasmo não diminui. Por falta de sala, criei a feira do livro: coloco uma mesa perto do portão de acesso dos alunos e distribuo livros para que os alunos possam fazer empréstimos. Então, durante uma hora, folheamos livros, conversamos, contamos algumas histórias e todo dia fico feliz em compartilhar com esses alunos meu prazer pela leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário